Madrugada de 27/02/2026 na Zona Leste de São Paulo, em patrulhamento na região, nas mediações da Avenida Sapopemba, por volta de 00h00, equipe do 19° Batalhão de Policiamento Metropolitano, pertencente ao CPA M-9, foi informada por um popular sobre roubo em andamento em um estabelecimento comercial da rede OXXO, conhecida por vender bebidas e alimentos por horário estendido, funcionários trabalhando foram surpreendidos pelos criminosos e mobilizados por ameaça por arma de fogo, com a chegada da viatura e policiais, os indivíduos tentaram fugir a pé e durante o momento da fuga, um dos meliantes sacou a arma de fogo de calibre .38 com numeração raspada e efetuou disparos apontando na direção dos policiais.
Diante da agressão e ato de atingir os policiais e até pessoas não relacionadas a ação, houve o confronto e mediante o ato o meliante foi neutralizar, a equipe e funcionários permaneceu ilesos.
A área foi preservada para perícia, o segundo envolvido foi preso e conduzido à autoridade competente.
Uma resposta rápida impediu que o roubo tivesse um desfecho ainda mais trágico, a Polícia Militar do Estado de São Paulo demonstrou preparo, técnica e equilíbrio, manteve firmeza diante das ameaças, protegendo vidas e manutenção da ordem.
Parabéns aos policiais do 190 BPM/M pelo profissionalismo e pela pronta resposta, enquanto a cidade dorme e seguros.


